quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

God of War Betrayal - Mobile Celular Java


Desenvolvedor: Sony Mobile
Resoluções: 128x128, 128x160, 176x208, 176x220 e 240x320
Idiomas: Inglês, Português, Espanhol.

God of War é um clássico dos games modernos, que estréia sua franquia de jogos para celulares com God of War: Betrayal (traição). A adaptação foi muito bem feita, o clima sanguinário e destrutivo encontrado nos jogos do PS2 foi muito bem transportado para esta versão móvel, apesar de todas as limitações de se programar um jogo em java.

O jogo é em 2D, e segue um estilo de jogabilidade de jogos como Assassins Creed e Prince of Persia, combinado com o clica Épico e sangrento de God of War.



A jogabilidade é muito agradavel, com o 4 e 6 você anda, 8 pula e o 2 defende. Com o 5 você ataca e faz combos. com * você troca de arma e poderes e finalmente com o # você acessa o menu de upgrade das armas. Assim como no jogo original, você coleta orbs vermelhos em baús e ao matar inimigos, e com eles você "compra" upgrades para suas armas e poderes.

Você têm 2 armas a seu dispor, que é a corrente com a foice na ponta, e uma espada. A espada é mais forte, porém faz menos combos e consome mana, além de que você deve atacar de curta distância. A corrente consegue atacar de maior distância, além de fazer mais combos e não consumir magia, porém, é mais fraca. Você possui dois poderes também: O da Medusa e o de Hades, com o poder da Medusa você consegue paralisar os inimigos. Já Hades lhe consede espíritos que destroem seus inimigos. Ambos precisam de mana para serem usados.

Algo que é do jogo original e combinou muito com esta versão de celular são as "finalizações", ou seja, toda vez que um inimigo ou mestre fica enfraquecido, você aperta a tecla para baixo e então você deverá acertar uma sequência de comandos que culminará na morte do seu inimigo, normalmente da forma mais sanguinária possível.



Os gráficos são muito bons, e a animação é muito boa também, os movimentos executados por Kratos foram bem capturados do jogo original, quando ele ataca, sobe escadas, pula etc... a única coisa que incomoda é que as vezes um objetivo fica muito "integrado" ao ambiente, e você não consegue perceber que pode interagir com ele, ou que ele pode te matar.

O som do jogo é básico, assim como a maioria dos jogos de celulares, não é algo que atrapalha, mas também não adiciona muito ao jogo. O único efeito sonoro que você ouvirá será quando terminar um combo, e o jogo emite um som de corrente batendo no chão.



God of War: Betrayal é um jogo que vale e muito a pena instalar no seu celular, pois têm ação, quebra-cabeças, combos fantásticos e a possibilidade de se evoluir armas e os status (HP e mana), o que deixa o jogo menos monotono, e bastante divertido até o fim. Não deixem de conferir!

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário